Cruzamento complicado da av. Ubirajara Machado ganha novo conjunto de semáforos

O Demutran – Departamento Municipal de Trânsito, está instalando novos conjuntos semafóricos em diversos regiões da cidade. Ontem terça-feira (12), na região leste, nos cruzamentos da avenida Ubirajara Machado com as ruas Joaquim Bernardes e Acácia, no bairro São João, entrou em funcionamento um dispositivo de controle de tráfego para aquele complicado trecho de via. O prefeito, Sérgio Azevedo, esteve no local, conferindo o fluxo de veículos.

O secretário de Defesa Social, Rafael Conde Maria, diz que no bairro São João, os técnicos do Demutran avaliaram e constataram a dificuldade dos motoristas e os problemas de segurança enfrentados pelos pedestres, devido a falta de semáforos no entroncamento, que tem convergências de trânsito nos vários sentidos. Segundo ele, a implantação de sinalização no local era uma reivindicação antiga da população daquela região.

A implantação do semáforo era uma reivindicação antiga da população

Rafael informa, que naquele trecho o trânsito era muito complicado, principalmente no horário de pico, e, em algumas ocasiões ocorriam acidentes. O secretário acrescenta, ainda, que junto com o conjunto semafórico foram implantadas também as sinalizações horizontal: com faixa de pedestres e de retenção de trânsito, e vertical: com placas de proibido estacionar e de mão de tráfego.

No cruzamento da av. Padre. Francis Cletus Cox, com a rua José Bernardo, também foi implantado novo semáforo

Zona oeste

Na manhã desta quarta-feira (13), na zona oeste, no cruzamento da avenida Padre  Francis Cletus Cox, com rua José Bernardo, o Demutran também implantou novo conjunto de semáforos. Ambas as vias são importantes corredores de acesso, nos dois sentidos de tráfego. Por ali, passam diariamente muitos veículos com moradores, de bairros daquela região, e alunos que estudam na PUC.