Grupo DME oficializa saída de Álvaro Miranda

Prefeito inseriu o quadro de Álvaro Miranda na galeria de ex-presidentes

O engenheiro Álvaro Luiz de Amorim Miranda pode se despedir de colegas de trabalho, da diretoria e do conselho administrativo do Grupo DME e também da sociedade poços-caldense, em entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (2), na DME Energética, quando foi oficializada a sua saída dos cargos de diretor superintendente da DME Distribuição e de diretor administrativo-financeiro da DME Participações. Ele retorna às suas funções na empresa Furnas Centrais Elétricas, onde exercia o cargo de chefe da assessoria da Diretoria de Expansão.
A saída dele foi oficializada durante reunião do conselho administrativo do grupo DME. Miranda foi cedido ao município até 31 de dezembro de 2013, mas, por motivos profissionais e pessoais, solicitou o adiantamento deste prazo em um mês. “O DME é uma empresa fantástica que, certamente, ao final do planejamento estratégico, vai iniciar uma nova fase não só de crescimento, como também de excelência no setor elétrico, que é o desejo dos funcionários”, ressaltou o engenheiro.
O presidente da DME Participações, João Deom, que assume, em caráter interino, o cargo de diretor superintendente da DME Distribuição, registrou a gratidão da instituição ao trabalho desenvolvido por Álvaro Miranda. “Vamos tê-lo como parceiro em Furnas, em futuros projetos do DME, dentro do nosso planejamento estratégico. O Álvaro será um contato muito privilegiado que o DME terá no setor elétrico”, destacou Deom.
Já o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço reiterou que Álvaro Luiz de Amorim Miranda foi cedido ao grupo DME pelo Ministério de Minas e Energia até o dia 31 de dezembro de 2013, conforme planejamento administrativo, que já previa seu retorno a Furnas no final do ano. Eloísio agradeceu a colaboração fundamental de Álvaro no mapeamento e conhecimento da estrutura interna do grupo, que culminou com a elaboração do planejamento estratégico da empresa pública.
A função de diretor administrativo-financeiro da holding será acumulada pelo diretor superintendente da DME Energética, Miguel Junqueira Franco.