“Hora da Mobilização” acontece na próxima quinta-feira

escola-pedro-afonso-009

Escolas municipais e estaduais participam da Hora da Mobilização

Objetivo é mobilizar os jovens para a Conferência Municipal da Juventude

Mobilizar a sociedade para a Conferência Municipal da Juventude. Este é o objetivo da “Hora da Mobilização”, que acontece no dia 6 de agosto, próxima quinta-feira, nas escolas municipais e estaduais de Poços de Caldas.

A iniciativa será realizada em dois horários (8h e 20h), como forma de atender os jovens estudantes nos dois períodos. Na oportunidade, os alunos vão debater os temas que serão tratados na Conferência Municipal da Juventude e elaborar propostas para os desafios apresentados pela Comissão Organizadora municipal.

Ainda na “Hora da Mobilização”, serão eleitos pelo menos dois estudantes de cada instituição escolar que representarão as unidades na Conferência Municipal. Terão direito a voto, jovens entre 15 e 29 anos, de acordo com as diretrizes nacionais, mas a participação é aberta para pessoas fora desta faixa etária como, por exemplo, os alunos do segundo ciclo do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) que tenham menos de 15 anos.

Além dos representantes escolhidos nas escolas, também podem se inscrever para participar da Conferência, jovens ligados a movimentos sociais, grupos juvenis ou qualquer interessado. A inscrição deve ser feita na Secretaria Municipal de Educação (rua Prefeito Chagas, 464) até o dia 10 de agosto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3697-5115.

A 3ª Conferência Municipal da Juventude de Poços de Caldas será realizada no dia 14 de agosto, das 8h às 17h30, no Espaço Cultural da Urca, e é uma iniciativa do Conselho Municipal da Juventude, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação. “A Conferência é um importante espaço para promover o engajamento político dos jovens e fomentar discussões que vão ao encontro dos seus interesses”, ressalta a presidente do Conselho, Carla Fernanda Figueiredo Félix.