Hospital Margarita Morales humaniza ala pediátrica

Paulo César de Oliveira levou a filha para atendimento e aprovou as mudanças

A ala pediátrica do Hospital Margarita Morales foi reformada e decorada com personagens de desenhos animados. Livros e gibis educativos serão disponibilizados para as crianças que forem atendidas no hospital. De acordo com a enfermeira, o espaço garante maior tranqüilidade ao cuidador, enquando a criança aguarda a alta médica. Moradores do Conjunto Habitacional ajudaram a decorar o ambiente.
“Quem acompanhava as crianças que eram atendidas ali, tinha dificuldades para entreter os pacientes que não tinham com o que brincar”, afirma a enfermeira Roberta Graziela da Silva. Agora essa realidade mudou, crianças que precisam ficar em repouso ou em observação no hospital, agora se divertem em um ambiente mais alegre.
Paulo Cesar de Oliveira, pedreiro, que utiliza freqüentemente os serviços do hospital aprovou a mudança. “O hospital é muito bom. Minha esposa fez todo o pré-natal aqui e minha filha passa por consultas mensais há 13 anos”, afirma.
Só na primeira quinzena de novembro passaram pelo hospital Margarita Morales mais de 800 crianças. A ala infantil conta com oito leitos, acomodações para acompanhantes e banheiro. Segundo o coordenador administrativo do hospital, Clayton Gonçalves,  mudanças estão programadas para humanizar o atendimento. Essas alterações vão de encontro com as determinações do Ministério da Saúde para transformar o local em uma Unidade de Pronto Atendimento tipo um.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, dra Aparecida Linhares Pimenta, o   Pronto Atendimento será reformada em 2014 com recursos da Prefeitura e  receberá equipamentos de urgência e emergência e novo mobiliário hospitalar, que serão adquiridos com recursos do Ministério da Saúde. “Tudo com a finalidade de melhorar o atendimento da população”, destaca.
O hospital Margarita Morales conta com tres médicos por plantão de 24 horas, uma enfermeira por plantão e uma responsável técnica. A unidade possui Farmácia, Raio-X, sala de inalação, esterilização, sala de urgência e emergência e enfermaria masculina e feminina.