As comemorações dos 152 anos de Poços de Caldas sofreram alterações nesta semana devido às condições climáticas. A programação cultural e algumas inaugurações, que estavam previstas para acontecer, foram adiadas. A principal delas, a inauguração da Alameda Poços, programada para esta sexta-feira, 8 de novembro, foi reagendada por conta da chuva.
Conforme o secretário de Obras, José Benedito Damião, o local já está finalizado e pronto para receber os visitantes, mas a chuva inviabilizou a cerimônia. “Essa nova área vai impactar a vida de todos que buscam um lugar agradável e comida de qualidade. A Alameda Poços está pronta e, assim que passar o período chuvoso, todos poderão aproveitar a nova atração da região central da cidade”, comentou Damião.
Outro evento importante, como o lançamento do novo projeto para o Parque Municipal Antônio Molinari, foi reagendado. Já abertura da Vila do Artesanato está confirmada para sábado, dia 9 de novembro, às 14h.
O prefeito Sérgio Azevedo lamentou o adiamento, mas ressaltou que a segurança dos participantes é prioridade. “Infelizmente, essas situações fogem do controle da nossa equipe, mas a inauguração vai acontecer em breve, com um clima agradável, para que todos possam aproveitar”, afirmou o prefeito.
Inaugurações ao longo do mês
Poços de Caldas ainda será contemplada com diversas inaugurações ao longo de novembro. Entre os eventos programados estão a manifestação do Centro de Educação Infantil Aureliano Miranda de Carvalho, no bairro São Jorge, a revitalização do Clube de Judô, a entrega do Mirante São João, da Praça Edir Frayha e do Centro de Referência do Idoso na zona sul.
No dia 23 de novembro, acontece o tradicional acendimento das luzes de Natal, marcando o início do Natal Poços de Luz, que promete trazer brilho e encanto à cidade.
Outro destaque será a entrega da Comenda Dom Pedro II no dia 25 de novembro. Será concedida honraria a personalidades que se destacaram por suas contribuições ao desenvolvimento da cidade e serviços prestados à comunidade.
As comemorações se encerram no dia 29 de novembro com a inauguração do Centro de Monitoramento no Centro Integrado de Segurança, reforçando o compromisso da cidade com a segurança pública e a modernização dos seus serviços.