Município realiza Operação Carga Pesada

Operação Carga Pesada teve início no dia 7 de novembro

Teve início, no dia 7 de novembro, a Operação Carga Pesada, cuja finalidade é dar cumprimento à legislação municipal que restringe, na área central da cidade, a circulação de caminhões/veículos com capacidade de carga superior a sete toneladas.
A Operação está sendo desenvolvida pela Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária e Polícia Rodoviária Federal, isoladamente ou em conjunto. Até o momento, foram abordados 65 caminhões, com sete autuações.
“Quando a operação é realizada isoladamente pela Guarda Municipal, a ação é no sentido de orientação dos condutores desses veículos, com vistas a não prevalência ou recorrência dessa circulação indevida”, explica o secretário de Defesa Social, Luis Carlos Lima.
A Operação terá continuidade nas vias estruturais de acesso à cidade, na expectativa de se reduzir a presença e circulação, na área central, de veículos de alto impacto no sistema viário, com melhoria da fluidez e acessibilidade.

GM fiscaliza a circulação de caminhões com capacidade de carga superior a sete toneladas