Novo prédio da escola Júlio Bonazzi terá três pavimentos, incluindo auditório

Projeto contempla três pavimentos

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço visitou, na manhã desta terça-feira (13), as obras do novo prédio da Escola Municipal Professor Júlio Bonazzi, no bairro Santa Maria. Acompanhado do vice Nizar El-Khatib, da secretária de Educação, Maria Cláudia Prezia Machado e do secretário de Projetos e Obras Públicas, Aldo Foltz Hanser, o prefeito foi conferir de perto o andamento das obras, três meses depois do início.
A obra, de 1.351 m2 de construção, conta com investimentos de R$ 2.493.000,00. O término está previsto para o primeiro semestre de 2016. O prefeito aproveitou para ressaltar a importância da obra para a comunidade da região. “Esta é uma obra bastante aguardada e é com satisfação que vejo um projeto tão amplo como este, com três pavimentos, sendo efetivamente executado”, ressaltou Eloísio.
A diretora da unidade, Neusa Aparecida da Silva, acompanhou a equipe da Prefeitura durante a visita. Ela, que está na unidade desde 2003, afirmou que este é o terceiro projeto para a construção, mas que só agora a obra saiu do papel. “A comunidade está muito feliz. Agora, teremos um espaço físico adequado às nossas necessidades e que também terá espaços novos como auditório, biblioteca e sala de informática”, comemorou. A diretora disse que, desde a inauguração, em 1987, a unidade, que é toda de material pré-moldado, não recebeu nenhuma grande intervenção.
Novo prédio
De acordo com o secretário de Projetos e Obras Públicas, Aldo Foltz Hanser, além de atender as necessidades básicas da escola, o projeto contempla espaços diferenciados, como a construção de um auditório com capacidade para 180 pessoas, palco, sanitários e lanchonete, no subsolo.
No térreo, serão quatro salas de aula, secretaria, supervisão, diretoria, despensa, cozinha, refeitório, vestiário para servidores, área de serviço e sanitários. O primeiro pavimento vai comportar mais quatro salas de aula, uma sala multiuso, biblioteca, sala dos professores com copa e sanitários, além de salas de informática e de aprendizagem. O mestre de obras da empreiteira que executa o serviço, Sebastião Pereira da Silva, forneceu dados técnicos do projeto à equipe da Prefeitura.
Atendimento
A E.M. Professor Júlio Bonazzi, localizada à rua João Neri Sobrinho, 47, no bairro Santa Maria, tem hoje 308 alunos e atende do Jardim II até o 7º ano do Ensino Fundamental, no prédio principal e na Unidade 2 (rua Paraná).
Ainda segundo a diretora da unidade, Neusa Aparecida da Silva, as obras não prejudicam o andamento normal das atividades da escola.