Orquestra Sinfônica encerra tour nos bairros

Apresentação no Conjunto Habitacional teve participação do pequeno Victor Hugo

Dentro da programação de aniversário dos 141 anos de Poços de Caldas, a Orquestra Sinfônica Municipal se apresentou em duas regiões da cidade na semana passada. Pela manhã, no sábado (9), no Conjunto Habitacional, na zona sul, e na sexta-feira (8), à noite, no Jardim Ipê, na zona leste da cidade. A atração faz parte da Caravana Cultural, projeto da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, e visa levar visa levar arte, diversão e lazer a todos os cantos do município.
No Conjunto, o concerto foi na avenida Eduardo Luciano Marras e contou com a formação oficial, quase completa, da sinfônica. Da mesma forma no Jardim Ipê, a exibição foi dentro do bosque do bairro. Participaram das apresentações, músicos dos naipes de madeira, metal, cordas, sopro e percussão. As regências foram dos maestros, Agenor Ribeiro Netto, e, José Roardo, responsáveis pelos arranjos da Sinfonia das Águas, espetáculo de grande sucesso realizado há mais de seis temporadas no parque José Affonso Junqueira.
No repertório das duas apresentações, muitos clássicos internacionais e da MPB, com destaque às trilha de filmes e à música “Aquarela do Brasil”, de Ari Barroso, e composições de Dominguinhos, sanfoneiro nordestino falecido este ano. Nos dois concertos, o público participou cantando alguns números. Na zona sul, houve brincadeiras. O garoto Victor Hugo ensaiou reger a orquestra.