Poços de Caldas terá representante na Conferência Nacional de Juventude

Poços de Caldas foi representada por cinco delegados na IV Conferência Estadual de Juventude, realizada no início do mês em Caeté/MG. O município enviou os representantes Carla Fernanda Figueiredo Felix, Dévorie Fraga de Melo Guerra, Júlia Lopes Salgado Garcia, Mariana Batista Ferreira e Allan Jonnes da Silva, eleitos na etapa regional.
Poços de Caldas realizou as etapas municipal e regional da Conferência de Juventude e, por isso, esteve representada por delegados que levaram as propostas da cidade e da região para a etapa estadual.
O evento reuniu mais de 700 jovens de 325 municípios mineiros, para discutir os 11 eixos temáticos do Estatuto da Juventude e consolidar as principais demandas levantadas nas etapas anteriores para serem levadas à III Conferência Nacional de Juventude, que será realizada em dezembro deste ano, em Brasília.
Foi realizada também a eleição dos delegados que representarão Minas Gerais na etapa nacional, na qual foi eleito o jovem poços-caldense Allan Jonnes da Silva. Entre as principais conquistas da Conferênciam está a criação de uma agenda das juventudes, potencializando as diversas formas de participação juvenil, o combate a todas as formas de preconceito e a efetivação das políticas públicas para os jovens.
O evento contou com a participação do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, do Secretário Nacional da Juventude, Gabriel Medina e do Secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Nilmário Miranda.