Policlínica conta com novo Raio X

A Secretaria Municipal de Saúde instalou nesta semana um novo aparelho de raio X na Políclínica, com o objetivo de melhorar a qualidade dos exames dos pacientes da própria Policlínica e pacientes das unidade de saúde que são encaminhados pelas equipes do PSF e UBS. O investimento é da ordem de R$ 82.500,00, através de convênio com a Secretaria de Estado da Saúde.
De acordo com os dados de produção registrados diariamente, o serviço de raio X da Policlínica realiza uma média de  3 mil exames por mês. “Este é um importante serviço de apoio a diagnóstico para a Rede de Atenção à Saúde de Poços de Caldas e com este novo equipamento a qualidade dos exames vai melhorar muito” afirma a secretária de Saúde Aparecida Linhares Pimenta.
O equipamento teve um custo de R$ 82.500,00 e  foi adquirido com recursos de convênio assinado em dezembro de 2011 com a Secretaria Estadual de Saúde, e foi comprado através de licitação, que incluiu a instalação do equipamento.
A Secretaria Municipal de Saúde conta ainda com mais dois aparelhos de raio X, sendo um no Hospital Margarita Morales e outro no Hospital da Zona Leste.”A secretaria está adquirindo mais um aparelho para a UPA III, um equipamento digital, de tecnologia de ponta, que vai completar o quadro, com capacidade para atender toda a demanda, com agilidade e qualidade” completa a secretária de saúde Aparecida Linhares Pimenta.