Praça da Vila Cruz terá jazz neste domingo

Primeira apresentação aconteceu no último domingo, 15

O grupo Pipoca Jazz faz sua segunda apresentação neste domingo, no coreto na Praça da Vila Cruz, a partir das 16h. As apresentações fazem parte da política cultural do município, de descentralizar as manifestações culturais pela cidade. O jazz acontece nos domingos de março, de abril e também no dia  3 de maio. O projeto tem patrocínio do Grupo DME (Departamento Municipal de Eletricidade).
O grupo musical pretende transformar o espaço em um agradável reduto do Jazz e da MPB. O Trio, formado por Felipe Dias (piano), Júlio Melo (baixo) e Fabinho Guido (bateria), tem em seu repertório temas de grandes compositores da música nacional e internacional como Antônio Carlos Jobim, João Donato, Marcos Valle, Chico Buarque, Miles Davis, Herbie Hancock, Thelonious Monk, Michael Jackson, George Gershwin, entre outros. As apresentações são gratuitas, sempre aos domingos e por enquanto, apenas no espaço do Coreto da Vila Cruz.
A Secretaria de Turismo e Cultura está buscando diversificar também as atrações em outros pontos turísticos, a exemplo das atrações gratuitas, mantidas pela Prefeitura, que já ocorrem no Coreto da Praça Pedro Sanches, de quarta a domingo, na Fonte do Leãozinho, no Café Concerto e na Fonte dos Amores, aos finais de semana.  “Nossa intenção é tornar estes locais cada vez mais agradáveis para os turistas e para a população, com uma programação variada atendendo aos mais diferentes gostos”, comentou a assessora de eventos da Secretaria de Turismo, Renata Rivero.