Prefeito inaugura novas instalações da Secretaria de Cultura na quinta

Espaço foi adequado para diversos atendimentos que a secretaria executa

Na próxima quinta (12), às 15h, o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço inaugura as novas instalações e melhorias na Secretaria Municipal de Cultura (Secult). O setor administrativo que funciona no Espaço Cultural da Urca foi totalmente revitalizado e adaptado às novas realidades do setor cultural de Poços de Caldas. O espaço, que no passado abrigou a cozinha da Urca e estava improvisado desde 2009 quando a Divisão de Cultura se instalou, agora conta com guichês de atendimento, atendimento a projetos culturais, agendamento do Espaço Cultural da Urca, atendimento ao artista, assessoria de gabinete e diretoria de políticas culturais.

A decoração do espaço ficou a cargo de vários artistas plásticos da cidade, que fizeram questão de expor seus trabalhos e embelezar o novo local, que recebeu nova pintura. A praça em frente à Secretaria de Cultura também passou por revitalização com melhorias no piso, assentamento de novas pedras portuguesas e melhorias na arborização.

Na oportunidade, será realizada a segunda edição do Café Cultural, reunindo artistas e autoridades. Durante o café, o Conselho Municipal de Política Cultural entregará ao prefeito Eloísio o projeto do Plano Municipal de Cultura, que foi construído coletivamente e referendando no mês de abril durante a Conferência Especial de Cultura. A expectativa é que o projeto de lei seja encaminhado à Câmara Municipal ainda neste mês de maio.