Prefeito recebe consulesa italiana

A consulesa recebeu presente das mãos do prefeito Eloísio e do vice Nizar

O Chefe do Executivo Municipal, Eloísio do Carmo Lourenço, recebeu, no início da noite da última quarta-feira (11), no Gabinete da Prefeitura, a visita da consulesa italiana Aurora Russi, responsável pelo Consulado da Itália em Belo Horizonte (MG). O objetivo do encontro foi estreitar a relação do município com o Consulado.
A consulesa chegou à Prefeitura acompanhada do padre Graziano Cirina, da Igreja Sagrado Coração de Jesus, sendo recebida também pela primeira-dama Cláudia Lourenço, a Secretária Adjunta de Planejamento, Laura Matolli, o Secretário de Turismo, Rômulo Vieira, o Secretário de Governo, Fernando Posso, o professor do Conservatório, Rafael Braga Sisti, o vice-prefeito, Nizar El-Khatib, o presidente do Sindicato do Comércio, Vitor Marquesi, o empresário Antônio Carlos Molinari e os vereadores Regina Cioffi, Joaquim Sebastião Alves, José Maria Siqueira e Rogério Carillo.
Na oportunidade, a consulesa, que agradeceu a recepção, assistiu a um vídeo de apresentação do município e elogiou a cidade. Ela, até mesmo, fez um convite para que Poços de Caldas participe da EXPO 2015, maior feira do mundo que reunirá cerca de 20 milhões de visitantes, de 01 de maio a 31 de outubro. O evento, que acontecerá em Milão, terá como tema: ser capaz de garantir a alimentação saudável, segura e suficiente para todos, respeitando o planeta e seu equilíbrio. Para Aurora Russi, o evento colateral à EXPO 2015, que acontecerá em Veneza e discutirá a questão da água, também poderia ser uma ótima alternativa para Poços de Caldas, devido à importância com relação ao recurso natural no município.
A consulesa, que foi convidada pelo Círculo Ítalo Brasileiro de Minas Gerais, ficará em Poços de Caldas até sexta-feira. Ela vai conhecer o município e visitar pontos turísticos e indústrias, além da comunidade italiana, para quem vai apresentar propostas do consulado da capital mineira para os próximos dois anos, período no qual ela permanecerá no cargo.