Prefeito visita CEI São Jorge no Dia dos Professores

cei sao jorge 03

Neste Dia dos Professores, o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço visitou o Centro de Educação Infantil Aureliano Miranda de Carvalho, no bairro São Jorge, zona oeste do município. O CEI, localizado à rua José Mamud Assan, 185, está recebendo obras de melhoria depois que o prédio foi bastante afetado pelas chuvas.

Foi feita a troca do telhado nos locais mais críticos, como refeitório e pátio. As antigas telhas plásticas foram substituídas por um material de melhor qualidade, que manteve a luminosidade e melhorou a questão da temperatura. Algumas salas receberam também a troca do antigo forro de isopor por forro de PVC. A reforma vai contemplar, ainda, a troca das luminárias e pintura interna e externa.

As obras estão a cargo da construtora JCJ, por meio de contrato de manutenção com a Prefeitura. De acordo com o secretário de Obras, Aldo Foltz Hanser, são quatro lotes de manutenção, sendo um exclusivo para atender às demandas da Secretaria de Educação. Ainda segundo o secretário de Obras, pelo cronograma, as próximas intervenções nesta área devem ser feitas nos prédios das escolas municipais Lions Club e Haroldo Affonso Junqueira.

O CEI
O Centro de Educação Infantil Aureliano Miranda de Carvalho, no bairro São Jorge, foi inaugurado em 1984. De acordo com a coordenadora da unidade, Elizabetth Fortunato, que atua no local há 18 anos, o prédio já recebeu intervenções pontuais, mas nenhuma tão ampla como a obra que está sendo feita. “Já melhorou demais porque a nossa maior preocupação era a questão das infiltrações. Isso já foi resolvido e ficamos mais seguros. Com a pintura geral, a escola vai ficar uma gracinha”, celebra.

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço ressaltou que é muito gratificante verificar que o trabalho realizado pela Prefeitura traz resultados tão positivos para o dia a dia das pessoas. “Esta intervenção realmente está fazendo a diferença na vida das crianças, dos pais, dos professores e de toda a equipe da unidade”, destacou. “Quero aproveitar para deixar meus agradecimentos a todos os professores do nosso município, que dedicam suas vidas à tarefa mais nobre, que é ensinar”, afirmou Eloísio.

Exposição
Também participaram da visita o vice-prefeito Nizar El-Khatib e a secretária de Educação, Maria Cláudia Prezia Machado. A equipe aproveitou para visitar a exposição anual dos trabalhos realizados pelos alunos, com o tema Literatura Infantil. O CEI tem hoje 189 alunos, do Berçário ao Jardim II (de 0 a 5 anos).