Prefeitura inaugura nova UBS do Santa Rosália

Prefeito, secretários, vereadores e comunidade descerram a placa de inauguração.

“Me sinto premiado com esta nova UBS. A antiga era muito precária e tinha um espaço físico muito pequeno. Então quero agradecer em nome da comunidade do bairro Santa Rosália”. O depoimento de Francisco de Assis, morador do bairro há 39 anos, abriu a solenidade de inauguração da nova Unidade Básica de Saúde, que vai atender cerca de 8 mil pessoas dos PSF Santa Rosália e Santana, que compreendem os bairros Santa Rosália I e II, Santana, Parque Primavera, Jardim Brasil, Residencial Torre, Loteamento Nova Primavera e Jardim dos Estados.
A obra contou com investimento de mais de R$ 1,1 milhão. O antigo posto, da década de 80, não atendia as necessidades da comunidade. As equipes contam com médicos, enfermeiros, técnico de enfermagem, agente comunitário, auxiliar de higienização, auxiliar administrativo, profissional de educação física, fisioterapeuta, farmacêuticos, nutricionista e psicólogo.
Quem também comemorou a construção da nova unidade foi a agente de saúde, Mayra Cristina de Freitas. Ela trabalha na unidade há oito anos. “Eu acompanhei toda a história da nova unidade e o espaço sempre foi muito pequeno. Não tinha o conforto para trabalhar que nós teremos agora. Para nós, servidores, é muito satisfatório poder trabalhar nesse novo prédio e ver a evolução da saúde aqui na nossa região”, destacou.
Segundo a secretária de Saúde, Fátima Livorato, a construção dessa nova unidade é uma vitória conquistada pelos moradores dos bairros beneficiados. “Esta unidade de saúde que estamos entregando hoje não é só um prédio; é um espaço que acolhe as pessoas todos os dias e que visa cuidar da saúde de todos moradores de uma maneira cada vez melhor”, afirmou.
Para o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, a inauguração da nova unidade é mais uma conquista iniciada com o processo de reorganização da saúde no município. “Estamos investindo mais e melhor na saúde e os resultados dessa boa gestão são visíveis. Esta é a oitava UBS inaugurada por essa administração e, até o fim do mandato completaremos dez novas unidades para a população, em todas as regiões da cidade”, ressaltou.
A cerimônia de inauguração contou com a presença de secretários municipais, vereadores, moradores e servidores que vão trabalhar no novo prédio. A solenidade também contou com a apresentação dos alunos da Escola Municipal Dr. Haroldo Affonso Junqueira, dentro da campanha de conscientização contra o mosquito Aedes aegypti realizada pela unidade escolar.