Escolas de Poços podem participar do 13º Concurso de Desenho e Redação da Controladoria Geral da União

Estão abertas as inscrições para a 13ᵃ edição do Concurso de Desenho e Redação, promovido pela Controladoria Geral da União, com o tema “Cidadania Digital – Acesso e Educação para a Democracia”.

O Concurso de Desenho e Redação (CDR) é um projeto pedagógico-cultural que proporciona a estudantes e professores, experiências de ensino-aprendizagem em temáticas como ética, cidadania e participação social. O CDR visa estimular o pensamento crítico sobre o papel de cada indivíduo na sociedade, assim como estimular a valorização da profissão docente e a importância da comunidade escolar.

O Concurso vem sendo realizado desde 2007, com temas diversos, e já mobilizou mais de 4 milhões de participantes, de escolas públicas e privadas em todo o país. As escolas interessadas em participar podem entrar em contato com a Divisão de Projetos de Educação Complementar da Secretaria Municipal de Educação pelo telefone 3697-2363.

Podem participar do CDR, estudantes regularmente matriculados em qualquer etapa de educação básica e seus/suas professores/as, em âmbito nacional. O Concurso é dividido em 14 categorias de acordo com as etapas de aprendizagem. O tema desta edição é “Cidadania Digital – Acesso e Educação para a Democracia”, que busca fomentar o debate e a reflexão sobre um assunto tão relevante para a era digital em que vivemos.

A fim de despertar a imaginação e o potencial criativo, as escolas, estudantes e professores poderão participar com trabalhos do tipo:

Desenho: para estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Uma oportunidade para que as crianças possam expressar o tema cidadania digital através da arte.

Redação: para estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e ainda do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Um convite para os jovens discutirem ideias por meio da escrita, abrindo espaço para diferentes perspectivas e abordagens sobre o tema.

Para mais informações, acesse o portal de Educação Cidadã da CGU, no link https://www.gov.br/cgu/pt-br/educacao-cidada.