Prefeitura reitera apoio à implantação de ciclovias

ciclovia

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço reiterou, nesta segunda-feira (10), a disposição da administração municipal em apoiar a implantação de mais ciclovias na cidade. Em relação às obras de revitalização da avenida Marechal Deodoro, que tiveram início no mês passado, ele ressaltou que o projeto foi amplamente discutido com os comerciantes da região, por meio da Associação Comercial e Industrial (ACIA).

O projeto em execução privilegia os pedestres, com ampliação das calçadas e acessibilidade. Além disso, haverá melhoria da pista de rolamento e rede de fios subterrânea, dando prosseguimento ao Centro Vivo. Neste momento, o projeto não contempla a construção de ciclovia. Outra preocupação atendida no projeto é a questão do transporte público.

“Fizemos uma ampla discussão com moradores e comerciantes das imediações, com a intermediação da ACIA, para chegarmos ao projeto atual. Vemos com muito bons olhos a implantação de ciclovias na cidade, mas dentro de um amplo projeto de mobilidade urbana, que envolva todo o município e leve em consideração as características topográficas e também de utilização dos espaços públicos”, destaca Eloísio.

O prefeito falou também a respeito da manifestação pacífica do Movimento Pedala Poços, realizada no último domingo (9), na avenida Marechal Deodoro. “Acredito que o Movimento deva se reunir com os comerciantes e moradores do local e também com a ACIA para debater a questão. Uma vez que haja o entendimento sobre a implantação da ciclovia, a administração está pronta para avaliar tecnicamente esta intervenção”, explica o prefeito.