REDE POP E REDE PCD PROMOVEM REUNIÃO SOBRE DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS

Aconteceu nesta semana, mais uma edição do encontro mensal promovido pela REDE POP (Rede de Proteção à Pessoa em Situação de Rua de Poços de Caldas) e REDE PCD (Rede de Proteção à Pessoa com Deficiência), que visa promover a troca de experiências e conhecimentos entre profissionais que trabalham com o público em situação de rua. O evento, realizado pela Prefeitura de Poços de Caldas por meio da secretaria de Promoção Social, teve como foco as infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e os cuidados necessários para o público vulnerável.

A palestra foi ministrada pela enfermeira mestre Jussara Fernandes, que abordou detalhes sobre as doenças infectocontagiosas e principalmente sobre a importância dos cuidados, vacinação, higiene e proteção para o público em situação de rua. Segundo a enfermeira, é fundamental que esse público tenha acesso a informações e medidas preventivas, pois são mais suscetíveis a contrair doenças devido às condições em que vivem.

A secretária de Promoção Social, Marcela Carvalho, ressaltou a relevância dos encontros mensais, destacando que muitas das discussões realizadas nem sempre são colocadas em pauta, sendo essenciais para promover a conscientização e a prevenção de doenças entre a população vulnerável.

Essa iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Poços de Caldas em promover a saúde e o bem-estar de todos os cidadãos, especialmente aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.