Sábado é dia de vacinação

Unidade de saúde estarão abertas no sábado (15)

O Ministério da Saúde juntamente com as Secretarias Estaduais e Municipais da Saúde, realizará no período de 15 a 31 de agosto, a campanha nacional de vacinaçao contra a Poliomielite e a campanha nacional de multivacinação para atualização de caderneta. O dia D acontece neste sábado, dia 15, quando, em Poços de Caldas,  17 salas estarão abertas de 8h ás 17h. O publico alvo para Poços é de 8.357 crianças.

Na campanha contra a poliomielite devem ser vacinadas as crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (04 anos, 11 meses e 29 dias). A meta mínima a atingir é de 95%.

Esta será a 36ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e neste ano comemora-se o 26º ano sem a doença no país. Destaca-se que até que aconteça a certificação mundial da erradicação desse agente infeccioso, esta campanha  tem como objetivo vacinar indiscriminadamente crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, evitando a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite no país.

Com relação à Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal, o grupo alvo também  são as crianças menores de cinco anos de idade. Nessa ocasião, serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança, visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como reduzirem as taxas de abandono do esquema vacinal.

Em Poços de Caldas as 17 salas de vacina estarão abertas no sábado das 8:00 ás 17:00 horas e durante a semana das 8:00 ás 16:30

Salas de Vacina:

UBS CENTRO (samu)