Secretaria de Turismo chama artesãos para exposição de Natal

Artesãos do municipio são chamados para exporem seus produtos durante o Natal

A Prefeitura de Poços , por meio da Secretaria de Turismo, abriu novos editais para participação na Programação de Natal. Desta vez, o chamamento público é dirigido aos artesãos e artistas, para exposição e comercialização de produtos artesanais nos stands do ‘Natal Feito à Mão’.

Cada artesão ou artista só poderá se inscrever em uma das categorias propostas: esculturas em cristal; velas; doces natalinos; frutas secas, cristalizadas, barras de cereais, frutas em conserva, geleias, frutas desidratas, compotas; enfeites para árvores de Natal (bolas, pingos, pingentes, cordões, saias, estrelas, festões, etc), artigos decorativos de Natal (arranjos de mesa, guirlandas, presépios, castiçais, sous-plat, prendedores, argolas e guardanapos bordados, toalhas, etc) e arte em retalho (patchwork).

O período de inscrição vai até o dia 30 de outubro, sendo que os resultados serão divulgados a partir do dia 09 de novembro.

A exposição e comercialização estão marcadas para acontecer de 20 de novembro a 23 de dezembro.

Ouro edital que está aberto se refere ao de patrocínio da programação especial de Natal desenvolvida pela Secretaria de Turismo. As propostas fechadas e devidamente formalizadas deverão ser protocoladas até as 17:00 h do dia 25 de novembro.

A proposta poderá ser de patrocínio para a contratação de serviços ou de quaisquer itens necessários à realização das atividades, tais como: locação de barracas tipo tenda, locação de fechamento por tapumes (chapas metálicas), locação de gradil de segurança, locação de sanitários químicos, locação de equipamentos de sonorização e iluminação, contratação de vigias, seguranças e orientadores de público, patrocínio de cachês artísticos, pagamentos de premiações de concursos, troféus para premiação dos concursos, confecção de impressos em geral, transporte de artistas, abastecimento de camarins de artistas, etc.

As informações, assim como os editais e chamamentos públicos estão disponíveis no site da Prefeitura, no banner da Secretaria de Turismo, Natal 2015, no endereço eletrônico www.pocosdecaldas.mg.gov.br. Os documentos também estão à disposição na Secretaria, na Estação FEPASA, inclusive com o regulamento e ficha de inscrição para participação.

A programação especial se integra ao projeto de decoração de ruas e praças, conforme aconteceu no ano passado e que atraiu grande número de turistas e possibilitou o encantamento da população em diferentes pontos da cidade.