Secretaria de Turismo prossegue com mutirão de limpeza

Limpeza prossegue nos pontos turísticos, com poda de vegetação e corte de grama

A Secretaria Municipal de Turismo prossegue com o sistema de mutirão de limpeza e poda da vegetação nos pontos turísticos. Depois do serviço executado na Cascata das Antas desde o dia 12 , e também no Véu das Noivas, o trabalho segue no entorno da estátua do Cristo Redentor e vai passar por outros pontos, como Véu das Noivas e Recanto Japonês.

A equipe de manutenção da secretaria realizou a poda e corte de grama ao lado das calçadas e no entorno dos banheiros, assim como na entrada do prédio que está passando por reformas, onde funcionava o antigo restaurante. Neste prédio,também continuam os trabalhos de reforma pela empresa contratada por meio de licitação com a pintura do teto, conforme projeto aprovado na Caixa Econômica Federal e Ministério do Turismo, de onde vêm aos recursos para a revitalização do ponto turístico.

O serviço de manutenção dos pontos turísticos ainda inclui varrição dos locais e limpeza dos sanitários. A equipe já esteve também na Fonte dos Amores.

De acordo com o cronograma de execução dos trabalhos, a limpeza e poda da vegetação será realizada, a partir do mês de maio, a cada semana em um ponto turístico determinado. O serviço inclui ainda os logradouros Véu das Noivas, Recanto Japonês e a Fonte Cambará, na rua de mesmo nome, no bairro Jardim dos Estados.

Todo o trabalho está sendo acompanhado de perto pelo secretário de Turismo, Rômulo Vilela. “Acreditamos que, com este cronograma de serviços, possamos manter os pontos turísticos em boas condições de visitação e que o trabalho no sistema de mutirão, que vem funcionando muito bem, garanta que todos estes locais sejam atendidos de forma rotativa”, diz o secretário, que espera um número significativo de turistas para o feriado prolongado de Tiradentes