Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas Lança a Campanha “A Saúde que Poços Merece: Novas Unidades, Novos Serviços”

A Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas anuncia o lançamento da campanha “A Saúde que Poços Merece: Novas Unidades, Novos Serviços”. O principal objetivo desta campanha é divulgar a reinauguração de diversas unidades de saúde na cidade, bem como os novos serviços que serão disponibilizados à população.

Com um compromisso firme em promover o acesso universal aos serviços de saúde de alta qualidade, a campanha busca reforçar o compromisso da Secretaria com o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos da região.

O secretário de Saúde, Thiago Mariano destacou a intenção do Programa. “Nossa visão é construir um sistema de saúde que seja centrado nas pessoas, onde cada cidadão seja tratado com dignidade e respeito. Isso significa oferecer uma rede de atendimento abrangente, que inclua desde a prevenção até o tratamento de doenças, com foco na promoção da saúde e na prevenção de problemas. Para alcançar esse objetivo, estamos implementando uma série de iniciativas inovadoras, incluindo a expansão e melhoria de nossas unidades de saúde, a capacitação de profissionais da área e o fortalecimento de parcerias com instituições locais e regionais.”

A primeira unidade a ser revitalizada e reinaugurada foi a Unidade de Pronto Atendimento, entregue na última quinta-feira, dia 8. Nas próximas semanas, mais 4 unidades serão entregues, sendo elas: Centro de Atenção à Saúde da Mulher e da Criança, Centro de Especialidades Odontológicas, UBS Regional Sul e Policlínica Central.

Ao longo de 2024, a Secretaria Municipal de Saúde continuará entregando melhorias significativas, incluindo a instalação de novas bases do SAMU nas regiões leste e oeste da cidade, a revitalização de todas oa ESFs do município e a revitalização dos Hospitais Gilberto de Mattos e Margarita Morales.

Entre os novos serviços que serão oferecidos à comunidade, destacam-se: Teste do Pezinho Ampliado; Ambulatório de Dor Crônica; Ambulatório de Feridas; Lançamento de 24 horas de apoio psicológico (nome a ser criado); Informatização da regulação; Implantação do Núcleo Interno de Regulação; Lançamento do Ultrassom por livre demanda (HZL, Policlinica Sul, Policlínica); Saúde em Poços é 10: atendimento em qualquer especialidade em no máximo 10 dias e o retorno em 60; e Privatização de todos os pedidos de exame.

A Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas convida a comunidade a acompanhar e usufruir dos benefícios proporcionados por estas importantes melhorias, que visam elevar ainda mais a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população.