Sexta tem mobilização contra a dengue

Orientações às crianças ocorrem durante todo o ano

Nesta sexta, 29, a Secretaria Municipal de Saúde realiza o Dia “D” de Combate à Dengue. Haverá blitzen educativas em cinco pontos da cidade, com distribuição de folhetos explicativos sobre os cuidados para a não proliferação do mosquitoAedes aegypt, transmissor da dengue. Além da panfletagem,  foram realizadas diversas palestras em  instituições de ensino da cidade.
A mobilização de sexta, vai de 12h às 14h, no Terminal de Linhas Urbanas; próximo à Igreja de Santos Reis (região leste); próximo ao parquinho da Vila Nova; feira-livre na Cohab (av. Luciano Marras;  e miniterminal de linhas urbanas próximo à APAE (região oeste). Cerca de 60 pessoas estarão mobilizadas para a panfletagem, entre agentes da dengue e funcionários do Departamento de Saúde Coletiva e Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde.
Palestra
Na última quarta, 27, pela manhã, houve uma palestra especial, realizada na sede da Guarda Municipal, envolvendo 50 crianças das instituições Casa do Caminho e Projeto Bem Viver, com crianças de 6 a 10 anos. Elas aprenderam sobre os cuidados para evitar focos do mosquito com a equipe da Vigilância Ambiental, sobre os riscos do período chuvoso, que inicia agora em novembro, com o coordenador da Defesa Civil, Benedito Domingos e também aprenderam sobre o meio ambiente com a Guarda Verde.
Para agendamento de palestras sobre como evitar a dengue, basta ligar nos telefones 3697-5977 ou 3697-5952. Agora com as férias, o trabalho educativo nas escolas fica suspenso, retornando com a volta das aulas, no início de 2014.