SIPAT reúne servidores municipais na Urca

sipat 2015 02

Evento é realizado pela CIPA

A Prefeitura realizou, nesta sexta-feira (16), a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT. O evento é voltado para os servidores municipais dos diversos setores e visa à prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

A realização da SIPAT é uma das atividades obrigatórias para todas as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPA) e precisa ser realizada anualmente. O evento busca desenvolver a consciência e orientar o trabalhador sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.

Por meio de palestras, gincanas, sorteios de brindes, teatro e atividades motivacionais, o objetivo é desenvolver uma atitude vigilante no funcionário, que lhe permita conhecer e solicitar as correções necessárias a fim de tornar o ambiente de trabalho mais seguro, trazendo a tona um processo de melhoria contínua.

Na solenidade de abertura, a presidente da CIPA, Patrícia do Carmo Gonçalves, ressaltou que a SIPAT vem sendo preparada com muito carinho para oferecer uma programação de qualidade para todos os servidores. O evento foi realizado em duas edições, no período da manhã e da tarde.

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço destacou e agradeceu o grande trabalho desenvolvido pelos servidores da Prefeitura. Ele também enfatizou a política de valorização dos servidores empreendida pela administração municipal desde 2013. “Apesar da crise que afeta a maioria das Prefeituras do país, continuamos na luta pela manutenção e ampliação de benefícios aos servidores porque acreditamos que eles são fundamentais para a excelência dos serviços públicos”, afirmou.

Também participaram da solenidade de abertura, o vice-prefeito Nizar El-Khatib, a secretária adjunta de Administração e Gestão de Pessoas, Neiva Aparecida Otávio e a engenheira de Segurança do Trabalho da Prefeitura, Rosane Garcia. O evento contou também com palestra do médico endocrinologista, Adriano Masson.