Turismo capacita artesãos e taxistas

Foi realizada, na última segunda, 25, mais uma palestra do projeto “Bem Receber”. A série de treinamentos teve inicio em março deste ano, organizada pela Secretaria Municipal de Turismo.  Nesta segunda etapa, a  capacitação envolve artesãos, taxistas, frentistas, Policia Militar e servidores dos balneários e do teleférico, com o tema hospitalidade.
No dia 25,  o treinamento ocorreu na biblioteca da Urca, e foi ministrado administradora hoteleira Roberta Monteiro de Oliveira. Segundo Roberta Monteiro “a ideia é mostrar a importância da hospitalidade fora da esfera publica e hoteleira. Temos que mostrar a importância do bem receber à comunidade e a importância comercial que o turismo tem para Poços e para a população.”
A artesã Maria Aparecida de Carvalho sabe da importância do turista para movimentar a economia da cidade. A artista, que expõe seus trabalhos na FEARPO, na Praça dos Macacos,   afirma que quem visita a cidade costuma ser um ótimo cliente. Maria Aparecida decidiu participar do curso para atrair mais clientes.  Para ela,  “metade da venda é conquistada quando o cliente chega na banca os outros 50% é por conta do atendimento.”
Já o frentista Amauri Boleta decidiu participar do projeto “Bem Receber” para orientar os turistas que pedem informações em postos de combustíveis. “O posto de combustível é quase um ponto de informações turísticas, muita gente pede orientações sobre hotéis, restaurantes e pontos turísticos.”
O curso foi assistido também pelo taxista Milton Silva, que pretende melhorar o atendimento a quem visita Poços. “Lidar com o turista é muito bom. Eles costumam percorrer longas distâncias visitando os pontos turísticos, o que pra nós é muito bom.”
O Projeto “Bem Receber” iniciou em março deste ano, por iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, e já promoveu cerca de 10 palestras para os mais diversos profissionais que lidam com o turismo. Segundo Sylvia Karina a idéia é fazer com que Poços atraia visitantes não só pelos atrativos turísticos mas sim por ter um atendimento diferenciado.
As palestras sobre hospitalidade se encerram nesta quinta, 28, às 8:30h, na Urca. Desta vez, a capacitação será voltada para os funcionários das Thermas e dos balneários, Guarda Municipal e Polícia Militar.