Vice-prefeito visita Thermas Antônio Carlos

O vice-prefeito percorreu todos os setores do prédio

Na última semana, o vice-prefeito de Poços de Caldas, Nizar El Khatib, visitou o Balneário Thermas Antônio Carlos, onde foi recebido pelo Diretor de Serviços Termais, Antônio César Barbosa Mantovani, pela Chefe dos Serviços Termais, Jussara Marques Oliveira Marrichi, e pelo Operador de Caldeiras, Paulo Colombo. O vice-prefeito percorreu todos os setores do prédio, que foi construído no final dos anos 20 e inaugurado em 1931 com o objetivo de atender quem necessitava de tratamento em águas termais.

Na oportunidade, Nizar destacou a importância de um projeto educativo que prevê a revalorização das águas termais nos tratamentos de saúde. “O objetivo da iniciativa, que deve ser lançada em breve, será trazer as escolas para dentro do balneário, ensinando as crianças sobre o poder curativo das nossas águas termais e a importância histórica do prédio em nosso país”, diz a Chefe dos Serviços Termais, Jussara Marques Oliveira Marrichi.

O vice-prefeito lembrou ainda que o Balneário Thermas precisa retomar o lugar na história da medicina termal no Brasil. “Algumas questões de emergência foram também resolvidas com a visita, como o caso da bomba da fonte Leãozinho, que nos últimos dias tem passado por manutenção. Outro assunto trazido por Nizar foi em relação ao jardim em frente ao espelho d’água, que será palco de uma das atividades da Flipoços 2015. Muito preocupado com as questões de manutenção e embelezamento do prédio, ele não mediu esforços para atender toda equipe”, ressalta Jussara Marques Oliveira Marrichi.

Apaixonado pelo esporte, Nizar também contemplou a possibilidade da abertura da nova piscina do balneário. Na ocasião, foi levantada a possibilidade da criação de um projeto de hidroginástica para a população. Durante a visita, muitos temas foram discutidos e a ideia da criação de uma revista publicitária sobre a cidade foi lançada. Nizar elogiou ainda os novos tratamentos disponibilizados e todos os setores do prédio. “A equipe se sentiu agradecida com as propostas do vice-prefeito e a presteza no auxílio das novas questões”, finaliza a Chefe dos Serviços Termais.