“ORIGEM VULCÂNICA” VALORIZA PRODUTOS E SABORES DA REGIÃO EM POÇOS DE CALDAS MOVIMENTA O FIM DE SEMANA

Agro Publicado em 10 de Novembro de 2023 - by: PREFEITURA MUNICIPAL DE POÇOS DE CALDAS

Neste fim de semana, no Espaço Cultural da Urca, em Poços de Caldas, continua o evento “Origem Vulcânica’, promovido pelo Sebrae Minas em parceria com a Prefeitura local através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDET) e Turismo. O objetivo do evento é contribuir com novos negócios e parcerias, proporcionando visibilidade aos produtos do setor de alimentos e bebidas originários dos 12 municípios que compõem a encantadora Região Vulcânica.

A programação conta com Rodada de Negócios setorial, além de uma feira com exposição, demonstração e venda dos mais variados itens produzidos na região. O evento é aberto ao público e visa atrair não apenas os habitantes de Poços de Caldas, mas também moradores das cidades vizinhas e turistas, criando um ambiente propício para a promoção dos melhores produtos locais.

A Feira de Alimentos e Bebidas da Região Vulcânica apresenta expositores vindos de cidades sul-mineiras como Andradas, Bandeira do Sul, Botelhos, Cabo Verde, Caldas, Campestre, Ibitiúra de Minas e Poços de Caldas. Além desses, municípios paulistas como Águas da Prata, Caconde, Divinolândia e São Sebastião da Grama também marcarão presença. Os visitantes terão a oportunidade de degustar e adquirir produtos regionais como azeites, bolas caseiras, cafés, cervejas artesanais, doces e geleias típicas, queijos e vinhos.

Um dos pontos altos do evento é neste sábado(11) às 16h o “Cozinha Show”, com a participação do renomado chef Afonso Bicalho. A demonstração culinária promete proporcionar uma experiência sensorial única, destacando a riqueza e as peculiaridades dos sabores regionais.

Hugo Rego, diretor de Turismo, expressou sua expectativa para o fim de semana quanto à entrega que o evento realizado para Poços de Caldas gera. “Estamos reunindo não apenas os moradores locais, mas também visitantes de toda a região, que terão a oportunidade de apreciar e adquirir as especiarias únicas de cada local representado na feira. O Origem Vulcânica promete não ser apenas um impulsionador econômico, mas também uma celebração da diversidade gastronômica e cultural da Região Vulcânica.”

Programação completa:

Dia 11/11, sábado
9h às 21h – degustação e venda de produtos regionais
16h00 Cozinha Show com o chef Afonso Bicalho

Dia 12/11, domingo
9h às 16h – degustação e venda de produtos regionais

Origem Vulcânica em Poços de Caldas
Data: 10 a 12 de novembro
Local: Espaço Cultural da Urca (Praça Getúlio Vargas, s/n – Centro)
Saiba mais em: (35) 3722-3352