SEDET SE REÚNE COM EMPRESA AUSTRALIANA VIRIDIS PARA CONTRIBUIÇÃO DE VIABILIZAÇÃO EM POÇOS DE CALDAS

Indústria Publicado em 17 de Novembro de 2023 - by: PREFEITURA MUNICIPAL DE POÇOS DE CALDAS

Nesta quinta-feira (16), a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho realizou uma reunião estratégica com representantes da empresa australiana Viridis, marcando um passo importante para o projeto de expansão das Terras Raras na região de Poços de Caldas.

A comitiva da Viridis, composta pelo presidente Agah Shahzad, o Country Manager Klaus Petersen e o Diretor Executivo José Marques, discutiram a possibilidade de parceria da empresa com o município. O encontro também ofereceu a oportunidade de apresentar os resultados dos estudos realizados pela Viridis no âmbito do novo empreendimento em Poços de Caldas, atualmente em fase de viabilização dos minerais locais por meio de intensas pesquisas e estudos na área.

Para conduzir os trabalhos no empreendimento promissor, o projeto Colossus, a Viridis firmou contrato com a Hidroex, uma empresa especializada nesse segmento. Além disso, a companhia já nomeou diretores para operar no Brasil e está planejando iniciar os trabalhos ainda neste mês.

A presença crescente de internacionais, como a Viridis empresas, interessadas na exploração de terras raras na região de Poços de Caldas, destaca a importância desses minerais em diversas aplicações tecnológicas e industriais. Essa tendência também sublinha o potencial econômico e mineral da região, evidenciando-a como um centro atraente para investimentos no setor.

Franco Martins, secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, expressou sua satisfação em relação a mais uma parceria estratégica. “Estamos muito felizes com mais essa colaboração. A chegada da nova empresa ao município contribuirá significativamente, possibilitando a criação de novos empregos e promovendo uma visibilidade cada vez maior para Poços de Caldas. Essa parceria promete impactar positivamente tanto a economia local quanto a expansão das oportunidades de trabalho na região.”