7 mil alunos da Educação Infantil retornam às aulas nesta quarta-feira

7 mil alunos da Educação Infantil retornam às atividades na rede municipal

Aproximadamente 7 mil crianças entre 4 meses e 5 anos matriculadas nos Centros de Educação Infantil do município retornam às unidades nesta quarta-feira, 6 de fevereiro, um dia antes do inicialmente previsto pela Secretaria Municipal de Educação.

Os profissionais da Educação Infantil iniciaram o trabalho de 2019 nos dias 4 e 5, com reuniões de planejamento e formação, para que os 43 Centros de Educação Infantil, além das três unidades anexas e cincos unidades conveniadas, estejam de portas abertas para receber os alunos nesta quarta-feira.

O início do ano letivo de 2019 será em 06/02 e o Calendário Escolar terá 200 dias letivos de efetivo trabalho escolar.

43 CEIs, 3 unidades anexas e 5 conveniadas recebem as crianças

Nas 25 escolas da rede municipal que oferecem Ensino Fundamental, Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Pós-médio as atividades regulares com os alunos vão começar no dia 18 de fevereiro, por conta da grave crise financeira que afeta o município. Em várias cidades mineiras, as aulas terão início somente depois do Carnaval.