Você está em:

DMAE esclarece sobre qualidade da água

Nos últimos dias, têm circulado na mídia matérias sobre uma suposta “contaminação da água por agrotóxicos”, citando que, em Poços de Caldas, teriam sido detectados 27 compostos químicos (agrotóxicos) em algum momento de 2014 a 2017.

O DMAE esclarece que, em nenhum momento, os resultados da concentração destes compostos na água distribuída em Poços de Caldas estiveram acima dos limites estabelecidos pelo Ministério da Saúde, limites estes, frutos de estudos e pesquisas que são revistos periodicamente.

O laboratório do DMAE, responsável pelo monitoramento da qualidade da água, realiza análises dos agrotóxicos de acordo com o exigido pela portaria de Consolidação número 5, de 28 de setembro de 2017 (antiga portaria 2914/2011) do Ministério da Saúde. Além disso, os resultados são fornecidos na íntegra à Vigilância para publicação do Sistema de Informação de Vigilância da Qualidade da água para Consumo Humano (SISÁGUA), base de dados dos referidos estudos.

O DMAE reforça o compromisso permanente com a qualidade da água distribuída à população, monitorada frequentemente dentro de todos os parâmetros exigidos pela legislação.

(Fonte: Assessoria DMAE)

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social