Poços de Caldas avança na Taça EPTV de Futsal

Na noite desta quinta-feira(25), Poços de Caldas demonstrou sua força no futsal ao vencer Inconfidentes por 6 a 2 em partida válida pela Taça EPTV de Futsal. O jogo, realizado no ginásio poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves, foi uma verdadeira demonstração de habilidade e entrosamento da equipe local.

O evento também contou com a partida preliminar entre Andradas e São João da Mata, onde Andradas saiu vitorioso por 7 a 3, aquecendo os ânimos para o confronto principal.

O secretário de Esportes, Fernando Henrique dos Santos, esteve presente no evento e compartilhou sua visão otimista sobre o futuro da equipe no torneio. Ele ressaltou a importância de tentar posicionar Poços de Caldas entre as quatro melhores da competição, um objetivo desafiador dado o alto nível dos participantes.

A 33ª edição da Taça EPTV de Futsal Sul de Minas conta com a participação de 63 equipes, divididas em agrupamentos estratégicos. O formato do torneio promove um intenso confronto entre as equipes, onde apenas os melhores avançam para as fases subsequentes, culminando na grande final no dia 8 de junho no Ginásio Tancredo Neves, em Alfenas.

Conforme o regulamento, a vitória na competição vale três pontos e o empate um, com os critérios de desempate focados em número de vitórias, saldo de gol e gols marcados. As expectativas são altas para Poços de Caldas, que já demonstrou grande potencial e desejo de ir longe nesta temporada da Taça EPTV.