Você está em:

Encontro aborda educação inclusiva

O tema foi “O papel do profissional de AEI no atendimento educacional especializado”

O tema foi “O papel do profissional de AEI no atendimento educacional especializado”


 O Centro Municipal de Referência do Professor realizou, na última terça-feira, 11, durante a tarde, um encontro com os auxiliares de educação inclusiva (AEI). O tema foi “O papel do profissional de AEI no atendimento educacional especializado”.
O curso aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Os estudos foram conduzidos pela Prof. Dra. Silvia Ester Orrú, Unifal e da UnB,  uma das maiores especialistas em educação inclusiva no país, autora do livro “O Reinventar da inclusão”, entre outras publicações.
Participaram 110 profissionais da rede municipal, que refletiram sobre acolhimento, cuidados, responsabilidades dos profissionais que atuam no atendimento educacional especializado. Em abril, um evento nacional sobre educação inclusiva foi realizado em Poços de Caldas, com acoordenação de Silvia Ester Orrú. O Simpósio Nacional: Por uma Escola Inovadora e Inclusiva recebeu pais, educadores, gestores no Espaço Cultural da Urca, durante quatro dias.
Outras parcerias com a professora, com a Unifal e também com outros pesquisadores e instituições atuantes no campo da inclusão estão previstas.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social