Poços de Caldas lança debates para formular o Novo Plano Municipal de Esportes e Lazer

A Prefeitura, através da secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com a Comissão de Estudos, deu início ao processo de criação do Plano Municipal de Esportes e Lazer. Este projeto ambicioso começou a tomar forma com o 1º Fórum Municipal de Esportes e Lazer, realizado em março, que contou com palestras e debates entre autoridades e entusiastas do esporte.

O planejamento segue agora com uma série de reuniões em Rede Temática, começando no dia 03 de maio, às 19h00, no salão Inconfidência do SESC, situado na rua Paraná, n.º 229, no centro da cidade. Estas reuniões são abertas ao público e buscam fomentar uma participação ativa dos cidadãos na definição das novas diretrizes para as políticas públicas de esporte e lazer.

Calendário de Reuniões Temáticas
03/05/2024: Discussão sobre políticas públicas esportivas do município.
09/05/2024: Análise da educação física nas escolas e iniciação esportiva.
17/05/2024: Avaliação das atividades físicas voltadas para a saúde.
23/05/2024: Abordagens de treinamento para esporte e fitness.
07/06/2024: Integração das atividades físicas e de lazer na rotina das academias.
13/06/2024: Promoção e inclusão das atividades paralímpicas.
20/06/2024: Enfoque em atividades de lazer específicas para Poços de Caldas.

Fernando dos Santos, secretário de Esportes e Lazer, destaca a importância da colaboração comunitária: “Convidamos todos os moradores de Poços de Caldas a se juntarem a nós neste processo democrático. É uma oportunidade única para que a comunidade possa expressar suas necessidades e desejos em relação ao futuro esportivo e de lazer em nossa cidade,” afirma Santos.

As reuniões temáticas prometem ser um marco no desenvolvimento das políticas esportivas e de lazer de Poços de Caldas, proporcionando uma plataforma para saúde e bem-estar através do esporte. Todos os interessados são encorajados a participar e contribuir para o Plano Municipal de Esportes e Lazer.