Prefeitura entrega revitalização do CEI Arco-íris, no Santa Augusta, nesta sexta

A Prefeitura convida para a solenidade de entrega das obras de revitalização do Centro de Educação Infantil Arco-íris, localizado na Rua Dr. Norberto Carlos Ferreira, no Jardim Santa Augusta, que será realizada nesta sexta-feira (26), às 14h, com a presença de autoridades, comunidade escolar e apresentação cultural com os alunos da unidade.

O CEI Arco-Íris atende com carinho e dedicação a comunidade desde 1992. Atualmente estão matriculadas 100 crianças de 4 meses a 5 anos de idade, em período integral. O prédio, que foi construído para receber a unidade de educação infantil, há tempos necessitava de uma ampla revitalização, que foi concluída pela Prefeitura neste ano, dentro do cronograma de ações de melhorias, reformas e revitalizações das unidades educacionais, proporcionando uma estrutura física adequada para o desenvolvimento das atividades educativas.

Desde a década de 1980, a unidade já existia como creche-casulo, ligada à assistência social. Em 9 de abril 1992, foi inaugurada a sede própria, sob a coordenação de Fátima Menezes. Em 2 de abril de 1993, a creche do Santa Augusta recebeu por lei a denominação de Arco-íris. Já em 1996, a coordenação passou a ser de Raquel Corezola Sanches, que ficou na unidade por 13 anos. Desde 2009, a coordenadora é Jerusa Alves Silva Martins.

A filosofia da instituição é pautada na formação de uma sociedade humana, que respeite as diferenças e as potencialidades dos indivíduos, ancorada em valores éticos, direitos e deveres. O CEI Arco-Íris tem como ideal de formação a construção integral do sujeito, onde a escola assuma o papel de potencializar sonhos.

Entrega da revitalização do CEI Municipal Arco-íris
Data: 26/04/2024
Local: Rua Dr. Norberto Carlos Ferreira – Jardim Santa Augusta.