Você está em:

Festival Estudantil de Teatro chega à trigésima edição com recorde de peças inscritas

No ano passado, foram 22 espetáculos teatrais,

A mostra da 30a edição do Festival Estudantil de Teatro contará com a apresentação de 33 peças e esquetes. As inscrições foram encerradas no dia 30 de agosto, com número recorde de participantes para celebrar os 30 anos do FET.

No ano passado, foram 22 espetáculos teatrais, o que representa um aumento de 50% na quantidade de peças inscritas em 2019. É o maior número da série histórica registrada na Secretaria Municipal de Educação, que teve início em 2010. O lançamento da 30a edição foi realizado em maio, com direito a bolo comemorativo. As apresentações serão realizadas de 22 a 25 de outubro, no Teatro Benigno Gaiga, no Espaço Cultural da Urca.

Foram inscritas cinco esquetes (espetáculos de até 10 minutos de duração) e 28 peças (acima de 10 minutos), sendo 13 infantojuvenis, dez juvenis e dez infantis. Além de escolas da rede municipal, estadual e particular, o FET também recebeu inscrições do Instituto Federal do Sul de Minas, do Centro de Atendimento Educacional Especializado Tarso de Coimbra e de unidades do Programa Municipal da Juventude.

Mostra do FET será realizada no Teatro Benigno Gaiga

De 9 a 13 de setembro, será aberto o período para alterações dos dados constantes no formulário de inscrição. Já as inscrições para os ensaios na Urca deverão ser realizadas de 16 a 20/09. Mais informações na Divisão de Projetos, pelo telefone 3697-5110 ou pelo e-mail smeducacaoprojetos@gmail.com.

O festival é realizado pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da Divisão de Projetos de Educação Complementar.

“Estamos entusiasmados não só pelo recorde de inscrições como também pelo crescimento das peças voltadas para o público juvenil que, até o ano passado, não contava com muitas opções. Com certeza, a mostra 2019 do FET estará à altura da celebração dos 30 anos do festival”, ressalta o coordenador da Divisão de Projetos de Educação Complementar, Mario Augusto Marques.

Reconhecido como uma proposta de estímulo à criação artística e momentos de convivência entre as escolas de Poços e região, o FET propõe uma releitura da práxis teatro-escola, discutindo sobre os benefícios que as artes trazem para o desenvolvimento humano. Criado em 1990, pela então Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Poços de Caldas, sob o comando do professor José Castro de Araújo, personalidade relevante da educação pública do município, o FET já levou aos palcos da Urca, do Palace Casino e do Colégio Pio XII aproximadamente 600 espetáculos e um público de mais de 170 mil pessoas entre estudantes e comunidade em geral.

Todas as informações sobre o festival estão disponíveis no endereço https://smeducacaoprojetos.wixsite.com/30fet.

 

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social