Prefeito anuncia criação do Centro de Atualização e Qualificação em Poços

CEAQ (3)

O novo órgão irá funcionar na Autarquia Municipal de Ensino (AME)

Na manhã desta terça-feira (14), o prefeito, Sérgio Azevedo, anunciou em seu gabinete, a criação do Centro de Atualização e Qualificação (CEAQ), que terá como objetivo a formação e profissionalização de servidores públicos municipais. As atividades serão abertas também a toda população de Poços de Caldas. O novo órgão irá funcionar na Autarquia Municipal de Ensino (AME).

De acordo com o Sérgio, o objetivo é formalizar parcerias com diversas instituições de Poços e fazer com que a AME volte a oferecer cursos e capacitação, visando preencher demandas atuais e futuras por mão de obra no município, para que as empresas locais não precisem optar por contratações de profissionais de fora da cidade.

O anúncio contou com a presença da diretora Executiva da Autarquia, Nanci Moraes, que agradeceu ao prefeito a oportunidade dada a ela, e destacou que a AME está voltando a ter autônomia e o reconhecimento que não tinha há anos. Segundo ela, as ações e parcerias já tiveram inicio, para que no próximo ano vários cursos sejam colocados à disposição de todos que desejarem aprender uma nova profissão ou até mesmo se capacitar com o objetivo de se manter no mercado de trabalho.

A Secretaria de Educação, Flávia Vivaldi, que também acompanhou o anuncio, ressaltou a importância da AME para a cidade e lembrou que muitos profissionais passaram pela Autarquia tiveram um ensino de qualidade e isso deve ser retomado. “Aproveito o momento e deixo a Secretária à disposição para dar todo apoio e auxílio necessário ao CEAQ”.

Também estiveram presentes durante o evento, o vice- prefeito, Flávio Faria e representantes, da Puc Minas, Fabiano Costa Teixeira; do Senai, Sandra Regina Carvalho; a diretora do Senac, Lina Cláudia Landi; a servidora do Demutran, Elaine Cristina Assunção; e funcionários da Autarquia.