Guardas Municipais participam de curso sobre Técnicas de Patrulhamento

Capacitação contou com a presença de representantes de 18 municípios do interior de SP e MG

Uma equipe de cinco integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Poços de Caldas participou, na última quinta, 25, de um curso sobre Técnicas de Patrulhamento e Registro de Ocorrências. A capacitação ocorreu na sede da GCM de Estiva Gerbi, SP, e contou com a presença da prefeita da cidade, Cláudia Botelho, na solenidade de abertura.

O curso foi ministrado pelo Grupo de Aperfeiçoamento Profissional (GAP) da cidade de Piracicaba, pelo instrutor José Eduardo de Oliveira e Silva, que abordou, entre outros, como fazer apresentação correta das ocorrências ao departamento de Polícia e ao Fórum; e a doutrina Policial e especializadas, por meio de aulas expositivas e estudos de casos.

GCMs de Poços (esq) com a prefeita de Estiva Gerbi, Cláudia Botelho, que prestigiou o evento

O comandante da GCM Poços, Inspetor Marcelo Gavião Bastos, informa que este é o terceiro curso de aperfeiçoamento realizado em 2024. “Estamos buscando cada vez mais, com apoio da administração municipal, capacitar nossos integrantes para que a nossa GCM esteja cada vez mais apta para exercer as novas funções que se apresentam dentro da segurança pública municipal. Tudo isso para que a população possa contar com profissionais credenciados para o atendimento da demanda operacional”.

O curso, de caráter regional, contou ainda com as presenças de integrantes das Guardas Civis Municipais de Estiva Gerbi, São Roque, Mogi das Cruzes, Espírito Santo do Pinhal, Mogi Mirim, Limeira, Mococa, Rio Claro, Engenheiro Coelho, Tapiratiba, Elias Fausto, Araras, Artur Nogueira, Santa Barbara D’Oeste, Andradas, Guaxupé e São Sebastião do Paraíso.