Prefeito recebe universitários para discutir meio-passe estudantil

Prefeito e vice enfatizaram que são a favor do desconto de 50% aos estudantes; reunião com Circullare será marcada para a próxima semana

O prefeito Sérgio Azevedo e o vice Flávio Faria receberam na tarde desta sexta-feira (13) um grupo de estudantes universitários para conversar sobre o meio-passe no transporte coletivo. Durante a reunião, os estudantes expuseram sua dificuldade em custear as passagens de ônibus para a faculdade e reivindicações sobre o cumprimento da lei municipal 8.668, que concede o desconto de 50% na passagem de ônibus.
Sérgio e Flávio enfatizaram que são a favor da meia-passagem e que a questão será discutida novamente com a empresa concessionária responsável pelo transporte coletivo em Poços, a Circullare. Uma reunião com a empresa e os estudantes será marcada para a próxima semana.
O prefeito destacou que a Prefeitura não tem recursos para custear o desconto de 50% aos estudantes e que há um contrato restritivo firmado com a empresa. No entanto, o chefe do Executivo ressaltou que avaliará todas as possibilidades junto à Circullare e que, em último caso, irá exigir a obrigatoriedade do meio-passe estudantil na próxima licitação do transporte coletivo, prevista para acontecer em 2019.
Além disso, foi assumido o compromisso de inclusão de representantes das instituições no processo licitatório do transporte coletivo. Os universitários assumiram o compromisso de enviar um estudo de demanda de uso do transporte coletivo de todas as cinco universidades e também uma proposta de cumprimento integral da lei. Participaram da reunião os estudantes Paula Montenegro, Anayara Pereira, Carolina Marques, Adonias Santos, Maria Célia Araujo, Ingrid Ventura, Renê Borges e Danilo de Castro.