FESTIVAL POÇOS 150 ANOS | ORGANIZAÇÃO SE REÚNE PARA DEFINIR DETALHES DA GRANDE FESTA

Na manhã desta sexta-feira (21), representantes de diversas secretarias municipais e órgãos de segurança se reuniram no Estádio Doutor Ronaldo Junqueira para alinhar os detalhes do “Festival Poços 150 anos”, que acontece de 2 a 6 de novembro.

Foram discutidas questões como disposição do palco, atendimento médico, estacionamento e estrutura da Praça de Alimentação, tudo para que o evento aconteça com a maior segurança.

Serão diversas apresentações artísticas e culturais da cena local e nacional. Os portões serão abertos às 10h, nos dias 2, 5 e 6, com programação ao longo de todo o dia e às 17h, nos dias 3 e 4 de novembro.

O Festival Poços 150 anos reúne um time de artistas como Jota Quest, Alexandre Pires, Paralamas do Sucesso, Clayton e Romário, Rio Negro e Solimões e Douglas e Vinícius.

O evento é 100% realizado pela Prefeitura de Poços de Caldas. Não é permitida a venda de ingressos, que podem ser trocados por 1 kg de alimento não perecível, nas instituições parceiras.

O local recebe uma grande estrutura com ampla praça de alimentação e cervejarias artesanais, tudo que uma festa merece.

Participarão do festival as seguintes cervejarias: La Madre, Bricks, Cervejaria Gonçalves, Porcaria, Hill Beer Cervejaria Artesanal, Cervejaria Virtus, Led Beer LTDA, Bones Cervejaria, Gorillaz, Borderbrew Cervejas Especiais, Passopreto e Chopperia Box 54.

A Praça de Alimentação contará com as empresas: Trash Burguer, Bar do Duti, Bar Lei Seca, Tipo Mineiro, Empada da Praça, Luciana Barbosa Doceria e Chelo S Shalon Adona.

As entidades assistenciais selecionadas foram: Associação Bem Viver de Apoio à Comunidade, Centro Integrado de Desenvolvimento do Esporte Paralímpico – CIDEP, Fonte de Vida Nova, Instituto A de Apoio aos Autistas e Famílias, Centro de Ensino Educação Pesquisa Capoeira – CEEPC.

SEGURANÇA

A expectativa é que passem pelo local 25 mil pessoas por dia. Por isso, questões de segurança foram definidas com a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal. Será proibida a entrada com collers, garrafas de vidro, latas de alumínio e materiais perfurocortantes em geral, durante os dias de festa.

A medida será tomada com objetivo principal de zelar pela segurança de todos os frequentadores, e também daqueles que trabalharão durante a festa.

A Polícia Militar também intensificará seus trabalhos durante o evento. “A Polícia Militar reforçará o policiamento durante os dias de evento. Já participamos de reuniões para a adoção de medidas de segurança e trabalho conjunto com a Prefeitura. Buscamos, com isso, que o evento tenha os menores indicadores criminais. No período também serão intensificadas as operações preventivas em toda a cidade, potencializando o patrulhamento nas áreas de maior trânsito de pessoas”, informou o Comandante da 162ª Companhia de Polícia Militar, Cap André Rizental Raicoscki.

Além da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros também participou das reuniões de organização e segurança para o evento. A Guarda Civil Municipal também estará com seu efetivo intensificado no Estádio, durante o Festival e realizará a fiscalização na entrada do público.

Serão afixados cartazes no entorno do Estádio reforçando a proibição da entrada com os materiais citados.

O público poderá adentrar ao local apenas pelo portão de entrada do Estádio, com estacionamento no entorno. A recomendação é que se utilize outras formas de transporte como motoristas de aplicativo e transporte público para que diminuia o impacto no trânsito.