Fisioterapeuta do SAD de Poços participa do 2º Simpósio de Assistência Domiciliar em Recife

Na última semana, aconteceu o 2º Simpósio de Assistência Domiciliar, em Recife – Pernambuco.

No evento, estiveram presentes autoridades do assunto de todo o Brasil, incluindo o Fisioterapeuta Tarcísio Nema de Aquino, representando o SAD – Melhor em Casa de Poços de Caldas, que, por sua vez, se destaca como referência nacional. A coordenadora do programa, no Ministério da Saúde, Dra. Mariana Borges indicou aos organizadores do evento os representantes das cidades de João Pessoa e Poços de Caldas.

O Fisioterapeuta apresentou um modelo assistencial para pacientes com elegibilidade para o Programa Melhor em Casa. O mesmo modelo estará presente no novo caderno a ser lançado pelo Ministério, em breve.

O fisioterapeuta, Tarcísio Nema de Aquino avaliou o momento.  “Foi muito satisfatório participar deste evento, pois pude apresentar nosso modelo a todo o Brasil. Quem se beneficiará, sem dúvida, serão os pacientes e poderemos, assim, integrar melhor o trabalho da atenção primária com o programa Melhor em Casa. Gostaria de agradecer à Secretaria de Saúde de Poços de Caldas, especialmente à minha coordenadora Alexssandra Santos, a minha colega fisioterapeuta Roberta Dominguite e a meus colegas profissionais. E, aos nossos pacientes, que, sem nosso cuidado a eles, nada seria possível.”

Tarcísio Aquino é Fisioterapeuta do Melhor em Casa e faz parte do Grupo Técnico do Ministério da Saúde para atualização da portaria do SAD, do Grupo Técnico do COFFITO para assistência domiciliar, do Grupo Técnico do CREFITTO 4 e também como Conselheiro de Saúde Suplementar da ABRASFID (Associação Brasileira de Fisioterapia Domiciliar).