Poços de Caldas dá importante apoio ao Sul-Americano de Cross Country

Como parte das comemorações dos 150 anos da cidade de Poços de Caldas (MG), completados em novembro, a Prefeitura apoiou a realização do Campeonato Sul-Americano de Cross Country, primeiro evento de 2023 da Confederação Brasileira de Atletismo e da Atletismo Sul-Americano neste domingo (22/1), no Parque Ecológico Jardim Esperança.

O Congresso Técnico da competição, na tarde de sábado (21/1) no Hotel Nacional Inn, contou com a presença do vice-prefeito Júlio César Freitas e do secretário de Esportes Fernando Henrique dos Santos, o Pelé, além do presidente da Sul-Americana, Hélio Gesta de Melo, do presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Wlamir Motta Campos, e do delegado internacional, Martinho Nobre dos Santos.

“Não sou político, estou político. Sou treinador de basquete e considero o esporte muito importante na formação das crianças e jovens”, disse Júlio César, que descobriu o jogador Raulzinho, que atualmente atua no Cleveland Cavaliers na NBA. “É um orgulho receber uma competição internacional, com a participação de atletas estrangeiros na nossa cidade. Procuramos fazer o melhor e espero novas parceria com a CBAt”, comentou Pelé.

Os representantes municipais estiveram presentes na abertura do evento neste domingo, bem como o vice-presidente da Caixa Edilson Carrogi que frisou que “o grande aproveitamento social das Loterias Caixa é promover o bem social também pelo esporte”.

O Campeonato Sul-Americano de Cross Country é um evento da Atletismo Sul-Americano, com realização da CBAt e apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e da Federação Mineira de Atletismo.