SEGUINDO RECOMENDAÇÃO DO PROCON, CIRCO REALIZA ESPETÁCULO COM INTÉRPRETE DA LIBRAS NESTE DOMINGO

O Circo que está em Poços de Caldas e iniciou suas apresentações na última semana, fará uma apresentação especial, com comunicação totalmente acessível neste domingo, dia 5 de fevereiro, a partir das 15 h.

Seguindo a recomendação expedida pelo Procon Municipal e prontamente atendida pelo Circo, a sessão contará com intérprete da Libras – Língua Brasileira de Sinais e visa garantir a igualdade na prestação de serviços, bem como, a cultura e o lazer à comunidade surda de Poços de Caldas e de toda a região.

O acesso à cultura e lazer são direitos fundamentais previstos no Estatuto da Pessoa com Deficiência, sendo que o Código de Defesa do Consumidor é claro ao determinar o tratamento igualitário no oferecimento de serviços aos consumidores.

A Coordenadora do Procon, Fernanda Soares, ressalta que a cidade de Poços de Caldas é referência na proteção e defesa dos direitos dos consumidores, sendo que a igualdade continuará sendo um dos pilares do trabalho do Órgão.

A fim de garantir total acessibilidade, o PROCON está realizando registro de preço para contratação de intérprete, a fim auxiliar os atendimentos aos surdos no Órgão.