Linha de Recalque é executada na Elevatória de Esgoto do Parque San Carlo

Obra reduz manutenções e melhora o bombeamento da Estação

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), finalizou nesta sexta-feira(10), a obra de Linha de recalque de 340 metros de tubulação em Polietileno de Alta Densidade (PAD) no Parque San Carlo, zona Oeste de Poços de Caldas, reduzindo a elevação manométrica em 30 metros, passando dos antigos 56 metros, para 26 metros, o que irá melhorar o bombeamento da Estação e gerar menos desgastes nos equipamentos. Linha de Recalque é um conjunto de tubulações, conexões, acessórios e dispositivos para assegurar o perfeito bombeamento do esgoto.

A Estação Elevatória de Esgoto (EEE) San Carlo, fica em rua de grande aclive na rua Guilhermo Cassaro, o que aumenta a pressão manométrica causando sobrecarga nos equipamentos e ocasionando constantes serviços de manutenção.

Além disso, o DMAE está com projeto em andamento para desativar a referida elevatória, atendendo inclusive solicitação dos moradores.