Representantes da Atenção Básica participam de capacitação sobre o tratamento do tabagismo em Pouso Alegre

Nesta quarta-feira (19), representantes da Atenção Básica, da secretaria de Saúde participaram de uma capacitação  onde foi abordado o Tratamento do tabagismo – Programa Nacional de Controle do Tabagismo (PNCT), em Pouso Alegre.

O intuito do evento promovido pela Superintendência Regional de Pouso Alegre foi de capacitar os profissionais para que eles repliquem com o restante da equipe, fortalecendo o Programa Municipal de Tabagismo já existente no município.

A capitação foi direcionada para Profissionais de Saúde da Atenção Básica incluindo médicos, enfermeiros, farmacêuticos, odontólogos, nutricionistas, psicólogos, dentre outros.

A apoiadora da Atenção Básica, Heloísa de Moura Lessa Barroso destacou a importância da formação. “Essa capacitação é importante, pois, permite que os profissionais tenham mais informações sobre a abordagem, tratamento e acompanhamento das pessoas que possuem o desejo de cessar com o uso do tabaco, e assim serem replicadores dos conhecimentos para todos os profissionais da Atenção Básica.”

O evento contou com a participação especial da Vera Borges, Referência Técnica do Instituto Nacional de Câncer – INCA.