Passeata de mobilização contra a Dengue aconteceu nesta sexta (28)

A manhã dessa sexta-feira (28), foi marcada pela passeata de combate a Dengue realizada pela secretaria de Saúde por meio da equipe da Divisão de Vigilância em Saúde Ambiental em conjunto com a Atenção Básica, em parceria com a EPTV.

O objetivo da ação foi de mobilizar toda a comunidade, chamando a atenção para o problema envolvendo os criadouros do mosquito e fazer com que a população auxilie os profissionais de saúde no combate a este vetor. O público-alvo desta atividade é a população residente e a que visita o município.

A equipe percorreu as principais ruas do centro de Poços de Caldas, como rua Assis Figueiredo, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Francisco Salles. Durante o trajeto, os agentes levaram informações sobre medidas preventivas à população através de faixa informativa, cartazes, panfletos e carro de som para haver uma conscientização em grande escala. A equipe do Demutran também fosse essenciais para que o fluxo de veículos e pedestres fosse controlado nas ruas do centro.

A última parada da passeata foi a Prefeitura Municipal, onde a equipe foi recebida pelo vice-prefeito, Júlio César de Freitas, pelo secretário de Saúde Thiago Mariano, pelo secretário adjunto de saúde Carlos Almeida e outros secretários municipais.

O Secretário de Saúde, Thiago Mariano parabenizou a equipe pelo trabalho realizado em Poços. “O trabalho dos Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde são de extrema importância para o combate da dengue no nosso município. Vimos que as cidades vizinhas sofreram com o aumento dos casos, mas Poços não fez parte dessa estatística, graças ao trabalho realizado pelos servidores. Que vocês continuem empenhados em fazer um bom serviço para Poços. Durante nossas gestão à frente da secretaria de saúde vamos valorizar esses profissionais tão importantes.”

Considerando a alta incidência de Dengue em outros municípios próximos a Poços de Caldas, a ação da Secretaria de Saúde contribuirá com a 6° campanha regional de combate ao Aedes aegypti que está sendo promovida pela emissora EPTV em seus municípios de abrangência com o intuito de engajar as pessoas no enfrentamento ao vetor.