Publicado resultado do edital de composição da programação da 21ª Semana Nacional de Museus

Foi publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (28), o resultado do Edital nº 8/2023 da Secretaria Municipal de Cultura, voltado para a composição da 21ª Semana Nacional de Museus “Museus, Sustentabilidade e Bem-Estar”.

Foram analisadas 21 propostas inscritas, das quais sete foram pré-selecionadas. As propostas pré-selecionadas se tornarão objeto de contratação após a apresentação de todos os documentos necessários. No caso da falta de apresentação de algum documento solicitado a proposta poderá ser desclassificada. As contratações e agendamentos das apresentações serão realizados através de contato pelos servidores do Museu Histórico e Geográfico pelo telefone (35) 3697-2197 ou e-mail museuvilla@gmail.com.

O edital visa à seleção de propostas artístico-culturais para a ocupação do Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas, dentro da programação da 21ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM.

No Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas, as atividades serão realizadas de 16 a 21 de maio, de terça a domingo. Para 2023, o tema do evento será “Museus, sustentabilidade e bem-estar”, para lembrar que os museus podem contribuir para o bem-estar das pessoas de muitas maneiras, incluindo a promoção da saúde mental, a educação e a sensibilização ambiental.

A Portaria Secult nº 11/2023, que contém o resultado do edital, foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (28) e está disponível no site www.pocosdecaldas.mg.gov.br ou no link https://bit.ly/3L8glPC.

Confira as propostas pré-selecionadas, por ordem de protocolo:
02/2023 Maria Carolina Souza Blasi – Natural é ser natureza
03/2023 Felipe de Campos Ferreira – Arautos Folieiros e Batuqueiros
04/2023 Leidy Nara Rodrigues – Entre histórias e cantorias
06/2023 Évila dos Anjos – Exposição “Corpo Rio”
14/2023 Chiara Maria Silva Carvalho – #OcupaMia no Museu
16/2023 Thatieny Naila Chagas Carvalho – Olhar sulfuroso: diálogos sobre a cidade e patrimônio
21/2023 Jacqueline Silva de Sousa – Lendas