Você está em:

PROCON PASSA POR CAPACITAÇÃO TÉCNICA NESTA SEXTA E FICA FECHADO PARA ATENDIMENTO

 

 

O Procon de Poços de Caldas, informa que nesta sexta, 05 de maio, o Procon não realiza atendimentos presenciais, uma vez que os servidores vão passar por uma atualização técnica.

Será ministrado um curso, sobre o ProConsumidor que é o sistema de apoio ao consumidor, por meio do qual é possível registrar reclamações, denúncias e consultar procedimentos em andamento.

Com objetivo do sistema de trazer mais celeridade, substituindo a plataforma do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) e reunindo dados dos 615 Procons existentes nos Estados e no Distrito Federal.

Também será iniciado o projeto “Bate-papo Legal”, que visa garantir aos servidores e estagiários do órgão conhecimento sobre as mais diversas áreas do direito e a implicância na proteção e defesa do consumidor.

Segundo a coordenadora do Procon, Fernanda Soares, a instituição busca promover a harmonia nas relações entre consumidor e fornecedor, por isso essas capacitações são tão necessárias. “As demandas dos consumidores crescem a cada ano, e por isso buscamos cada vez mais especializar os atendimentos feitos na sede do órgão na certeza de que quanto mais dedicação e empenho houver por parte dos servidores, mais efetividade haverá nas tratativas e negociações feitas com as empresas, de forma que os direitos dos consumidores sejam sempre preservados”.

O atendimento on-line pela Ouvidoria Digital da Prefeitura, o eOuve, funciona normalmente e as ocorrências relativas à defesa do consumidor podem ser feitas pelo endereço: http://pocosdecaldas.eouve.com.br.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social