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PROCON PASSA POR CAPACITAÇÃO TÉCNICA NESTA SEGUNDA E FICA FECHADO PARA ATENDIMENTO

O Procon de Poços de Caldas, informa que hoje(5), não realiza atendimentos presenciais, uma vez que os servidores vão passar por uma atualização técnica.

Acontece o projeto “Bate-papo Legal”, que visa garantir aos servidores e estagiários do órgão, conhecimento sobre as mais diversas áreas do direito e a implicância na proteção e defesa do consumidor.

Hoje o juiz, Maurício Cunha, titular do Juizado Especial Cível, ministra uma atualização aos colaboradores, pois o juizado tem como principal objetivo a resolução pacífica dos conflitos, por meio da conciliação e do acordo, tendo sido criado para solucionar, de forma gratuita, as causas consideradas simples, sempre pautado pelos critérios da oralidade, simplicidade, informalidade, economia processual e celeridade, bem como buscando, sempre que possível, a reparação dos danos sofridos pela vítima e a aplicação de pena não privativa de liberdade.

Segundo a coordenadora do Procon, Fernanda Soares, a instituição busca promover a harmonia nas relações entre consumidor e fornecedor, por isso essas capacitações são tão necessárias. “Mais de 90% das reclamações do Procon, que não são solucionadas via administrativa ou que padecem de danos morais são encaminhadas ao Juizado Especial Cível e com isso buscamos fortalecer a parceria entre as duas instituições e também dar capacitação técnica aos atendentes.’

O atendimento on-line pela Ouvidoria Digital da Prefeitura, o eOuve, funciona normalmente e as ocorrências relativas à defesa do consumidor podem ser feitas pelo endereço: http://pocosdecaldas.eouve.com.br.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social