Coordenação da Atenção Básica promove capacitação sobre o preenchimento correto do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC)

Ontem (06), a Coordenação da Atenção Básica, da secretaria de Saúde promoveu uma importante capacitação voltada para médicos e enfermeiros que atuam na área. O evento, realizado no laboratório de informática da PUC Minas Poços de Caldas, contou com a participação dos alunos do 6º ano do curso de medicina da universidade, que foram os responsáveis por ministrar a formação.

Com o objetivo de aprimorar o conhecimento dos profissionais da saúde, a capacitação teve como foco o correto preenchimento do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), destacando as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde. O PEC é uma ferramenta fundamental no registro e acompanhamento dos atendimentos realizados na Atenção Básica, contribuindo para a melhoria da qualidade e eficiência dos serviços prestados.

Durante a capacitação, os participantes tiveram a oportunidade de aprender na prática o preenchimento adequado do PEC. Os alunos do 6º ano de medicina da universidade, com base em seu conhecimento teórico e prático, orientaram os médicos e enfermeiros presentes, compartilhando as melhores práticas e destacando os pontos relevantes a serem observados.

A coordenadora da Atenção Básica, Camila Ferreira Bacelar Donato destacou a parceria com a PUC Minas. “A parceria entre a Coordenação da Atenção Básica e a PUC Minas proporcionou um ambiente propício para a troca de experiências e conhecimentos, contribuindo para a formação e atualização dos profissionais da saúde que atuam na cidade. A capacitação teve uma abordagem participativa e interativa, permitindo que os participantes tirassem dúvidas, compartilhassem suas experiências e se envolvessem ativamente no processo de aprendizagem.”

A iniciativa da Coordenação da Atenção Básica em promover essa capacitação demonstra o compromisso da prefeitura de Poços de Caldas em investir no aprimoramento dos serviços de saúde oferecidos à população. Capacitações como essa possibilitam que os profissionais estejam alinhados com as diretrizes do Ministério da Saúde e atualizados em relação às melhores práticas, garantindo um atendimento de qualidade e eficiente.

A prefeitura de Poços de Caldas reafirma seu compromisso em promover ações que fortaleçam a capacitação dos profissionais da saúde, visando sempre à melhoria contínua dos serviços prestados à população. A iniciativa da Coordenação da Atenção Básica em parceria com a PUC Minas é mais um exemplo do empenho em proporcionar um atendimento cada vez mais qualificado e efetivo para todos os cidadãos.