DMAE REALIZA OBRAS DE MANUTENÇÃO E AMPLIAÇÃO POR TODO O MUNICÍPIO

A Prefeitura de Poços, através do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), realiza obras visando instalar e ampliar as redes de água e esgoto no município.

Todas as regiões da cidade recebem tratamento e melhorias, mediante projetos desenvolvidos para melhorar o saneamento, coleta e o tratamento do esgoto, além de melhorar a qualidade de vida dos moradores poços-caldenses.

Atualmente, o DMAE está realizando obras de setorização na Zona Leste com os serviços sendo executados na Av. Dr. David Benedito Ottoni (Jardim dos Estados), auxiliando no combate às perdas e contribuindo para o equilíbrio do sistema de distribuição de água; troca de rede de esgoto na Rua Gama Cruz (Vila Cruz) e expansão de rede de água e esgoto no Distrito Industrial.

100% ESGOTO TRATADO

Poços de Caldas se tornou quinta cidade do Brasil, a alcançar a distinção de ter 100% de tratamento de água e 100% de tratamento de esgoto, através da construção da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE 1.

DMAE

Atualmente o DMAE possui três estações de tratamento de água, sendo a primeira a ETA São Benedito, tratando aproximadamente de 210 l/s, a segunda ETA III, com a capacidade de tratamento de 80 l/s e a terceira e maior de todas, a ETA V localizada na Av. do Contorno, construída em 1994 com uma capacidade de tratamento de 270 l/s. Além de três Estações de Tratamento de Esgoto (ETE): ETE 1 (Córrego D´Antas), ETE 2 (Rodovia do Contorno), ETE 3 (Bortolan).

A autarquia também contribui, analisando a qualidade da água de 22 Fontanários existentes no município. A empresa Águas Minerais de Poços de Caldas, pertencente ao DMAE, produz mensalmente cerca de 10.000 galões de 20 litros, 8.000 de 10 litros, 1.000 caixas de copos de 20 Ml, 66.000 garrafas de 510 Ml e 9.000 garrafas de 1,5 L.

Hoje, o DMAE atende uma população de cerca de 200 mil habitantes com 100% de água tratada e 99,8% da população atendida com coleta de esgoto. A Extensão da rede de abastecimento de água hoje, cerca de 1.200 quilômetros e a de coleta de esgoto, por volta de 1.000 quilômetros.